Eu amo as segundas-feiras

Eu amo as segundas-feiras. Confesso que nem sempre foi assim. Por muitos anos e em diversas empresas diferentes, eu me arrastei da cama, odiando a segunda-feira. Meu marido e eu tínhamos uma brincadeira para essas manhãs. Eu dizia a ele: por favor, liga lá e diz que eu não vou? E ele respondia: só se, na sequência, você ligar e disser que eu não vou… dávamos risada e nos arrastávamos da cama, anyway.

E por que isso acontece? O problema não é eventualmente sentir-se cansado e estressado numa segunda-feira. Claro que isso acontece. O problema está em começar a sofrer já no domingo, antecipando aqueles momentos em que você terá que ir para um lugar, fazer o que não gosta, ou talvez com quem não goste.

Eu levei anos para finalmente encontrar o meu lugar – a busca acabou “surrupiando” um tempo precioso por conta de necessidade financeira, medo do novo, entre outras coisas. Porém, quando finalmente me coloquei em primeiro lugar, descobri o que realmente me fazia feliz, realizada e completa profissionalmente. Foi como se uma grande e pesada cortina tivesse sido retirada e eu pudesse defintivamente avaliar a minha missão pessoal.

Isso acontece quando você opera na “zona de talento”, o cérebro parece agir mais intensamente, a sensação de “trabalho bem feito” e o alcance da excelência se apresenta. E você, intimamente, sabe que ali é o seu lugar. Meio difícil de explicar, mas muito bom de sentir.

Muitas vezes trabalhamos a felicidade profissional nas sessões de coaching, e cada profissional tem o seu momento “ahá, entendi” em ocasiões distintas, mas quando isso acontece, como coach, sei que o caminho está aberto para mais um talento brilhar.

Volto a dizer: hoje eu amo as segundas-feiras…e as terças, quartas, quintas….porque finalmente achei o lugar ao qual pertenço e onde posso dar vazão aos meus anseios profissionais. E isso faz toda a diferença!

E você? Já parou para pensar como anda a sua segunda-feira?

 

Celia Spangher é headhunter e diretora de gestão do talento da Maxim Consultores

celiaspangher.com.br

https://www.facebook.com/spanghercelia/

@2017 Todos os direitos reservados. A reprodução é permitida desde que com os devidos créditos e o link correspondente.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: