Ano Novo, vida nova

A chegada de um novo ano sempre traz aquela sensação de recomeço, de reinvenção e esperança. Nesta época, que provoca tantas reflexões pessoais e profissionais, podemos realizar as coisas de maneira diferente e, consequentemente, obter resultados significativos.

Uma dessas reflexões que fiz neste começo de ano, diz respeito à organização da minha agenda, de documentos, do meu espaço de trabalho. Essa questão de organização pessoal tem um peso muito forte na minha produtividade e na utilização inteligente do meu espaço e tempo.

Com isso, dediquei alguns dias das férias de fim de ano para a chamada “arrumação” e, posso dizer: foi uma das coisas mais gratificantes que fiz! Pude otimizar o espaço do meu home office, dando fim em muita papelada desnecessária, agendas e cadernos antigos, etc. todos devidamente eliminados. Sabe aquela caneta que não escreve mais? O que ela ainda está fazendo na sua mesa?? Pois é, eu tinha várias assim.

Eu já fazia isso com meu guarda-roupa, com coisas da casa, mas foi a primeira vez que fiz realmente a famosa “limpa” nas coisas do escritório. UFA!

A limpeza incluiu o meu mundo digital – celulares, tablets, laptops, HDs externos, pen drives….que vocação para guardar tranqueira! Gigas e gigas de informação desnecessária, ocupando um espaço precioso. Adeus!!

E assim, meu ano começa mais leve, mais focado naquilo que interessa e com uma sensação de recomeço e desapego que não tem preço.

Se você não fez sua “limpa” ainda, olha, eu recomendo! Dá trabalho, mas faz um bem danado à alma.

Feliz 2018!

Celia Spangher é diretora de gestão do talento da Maxim Consultores.

https://www.facebook.com/spanghercelia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: